January 10, 2012

busca de marcas e estilos japoneses no tao bao

apesar de 95% dos produtos vendidos no tao bao serem réplicas, digitando nomes de suas marcas favoritas pode ajudar a encontrar peças originais ou similares. e, dependendo do que se quer, é melhor fazer uma busca nova do que consultar as lojas já conhecidas.
tendo isso em mente, fiz uma listinha com alguns links pra facilitar a minha vida (e quem sabe a sua também):

estilos

lolita
gal (gyaru)
vivi (gyaru)
ageha (gyaru)
kera (estilos similares ao da revista homônima)
zipper (estilos similares ao da revista homônima)
punk/rocker
gothic
mori
korean

marcas japonesas (mais populares na china)

angelic pretty
ank rouge
axes femme
baby, the stars shine bright
cecil mcbee
earth music & ecology
emily temple cute
fint
glad news
h.naoto
innocent world
jesus diamante
liz lisa
l´est rose
ma*rs
mother garden
olive des olive
one spo
rilakkuma
sex pot revenge
snidel 
spank!
swimmer
tralala
tutu anna (meias)

outras marcas relevantes

anna sui
doc martens
vivienne westwood

maquiagem

diamond lash
dolly wink
dup
eyemazing
majolica majorca

nota importante 1: acho fantástico comprar coisas como cílios postiços, caixinhas para eles ou para lentes, pincéis, curvex, etc. porém não acho seguro outros produtos de maquiagem, não recomendo arriscarem a saúde por produtos que não sabemos ao certo sua procedência.
notem também que a maioria dos valores não representa uma cartela inteira de cílios como mostram as fotos e sim UM PAR.

nota importante 2: peças terem etiquetas da marca não significa absolutamente nada no asseguramento de sua autencidade. chineses copiam até mesmo os botões com logo, estampas, embalagem e tags com preços. uma das únicas coisas a se considerar é o valor, e mesmo assim isso não é garantia. se quer originais, melhor comprar nas lojas oficiais, pois o preço costuma ser o mesmo.
para itens lolita é especialmente mais fácil de diferenciar, pois a comunidade sabe quais peças estampadas foram replicadas e a diferença costuma ser bastante visível. se você pretende comprar coisas de outros estilos, cuidado para não levar gato por lebre: pesquise bastante antes.
essas são algumas das lojas que vendem coisas originais, em sua maioria usadas:

gura (h.naoto, baby, etc)
obabahime (emily temple cute, baby e normalmente itens sweet lolita)
rose garden (meias da jane marple e artigos de outras marcas japonesas)

sinto que a lista ainda está incompleta, se tiverem mais sugestões, por favor me avisem!

mais tao bao no blog
busca do termo "vintage"

22 comments:

  1. Nossa! Finalmente alguém me explicou o que é essa TaoBao.
    Eu nunca entendi esse site;.;
    Sempre vejo várias lojas online com esse Tatobao no nome e fiquei pensando : " Será que é um site para juntar estilistas que ainda não são famosos?"
    Boiei legal;.;
    Eu não sabia que eram réplicas;.;

    ReplyDelete
  2. hummmmm
    descobri o taobao tem uns poucos dias......mas gostei demais dos preços..... to querendo comprar tecidos la....alguem tem alguma ideia de uam boa loja?

    ReplyDelete
  3. Me ajudou muito mesmo, Rika!^^ Mas ainda me falta coragem para pedir no taobao novamente... os vestidos não-lolita são tão curtos ou então tem o forro minúsculo e minahs encomendas demoram tanto. Vc já pediu da mumuhome (acho que é isso)?

    ReplyDelete
  4. vicky: na verdade o tao bao é como se fosse um ebay chinês sem os leilões, mas não se trata apenas de réplica não, vendem DE TUDO. mas em relação a marcas famosas, tem bastante cópia msm...

    mardele: os preços e variedade são justamente os atrativos do site! pessoalmente (ainda) não comprei tecidos de lá, mas é questão de procurar.

    nereida: que bom! <3
    ah, é só pedir por outro método de envio, que chega rapidão. costuma ficar um pouco mais caro, mas dependendo vale a pena.
    os vestidos de moda jovem e gyaru são bem curtos mesmo, mas varia mtooooo de loja, não é? marcas como a earth music & ecology e axes femme tem mais opções na altura do joelho, que é a que eu procuro sempre tb.
    pessoalmente gosto dessa aqui pra comprar vestidos, eles tem modelos bonitos, acabamento legal (com forro! rs) e em todos os comprimentos: http://shop36053045.taobao.com/
    nunca pedi na mumu home pra mim, mas já vi review de gente (que deletou o blog D;) que comprou e gostou!

    ReplyDelete
  5. Sinceramente? Eu não consigo encontrar coisas legais no taobao, eu sei que tem bastante coisa interessante, mas não é um site que me interesse. Não sei se é o fato de eu não entender o que dizem... Mas eu prefiro me virar com o ebay mesmo.
    Acho que quem usa mais o taobao são as lolitas mesmo o_o

    ReplyDelete
    Replies
    1. como não? :O tao bao tem TUDO. TUDOOOOOOOO.
      dependendo até compensa comprar no ebay, pois não é necessário um intermediário e os fretes costumam ser bem baratos.
      acho que as lolitas tem costume, pois foi mais divulgado, mas MUITA gente desvinculada de estilos japoneses usa, e não é à toa. queria ver as pessoas que curtem doll e cosplayers utilizando mais, ficariam loucos se "descobrissem" o que estão perdendo...

      Delete
  6. H.naoto <3
    Preciso logo fazer cartão pra fazer compras lá x-x
    pro japao, tem o Chinamall que é o combo do yahoo+taobao...mas eles metem a faca suprema D:
    ...será que pagar SS sai ainda mais caro q comprar por lá? o.O

    ReplyDelete
    Replies
    1. fiquei tão surpresa quando achei réplicas da naoto... mas não deveria, na verdade. 8D
      nossa, nem tou ligada nesses esquemas do yahoo. mas faça uma cotação com algum ss, os preços são justos e creio eu que fretes pro japão não devem ser o absurdo que é como pro brasil.

      Delete
  7. Amores,
    tentei fazer uma compra no taobao com um agente, mas achei muito caro...... olhem aqui.... http://compraentaobao.com/2012/01/cotizacion-para-comprar-en-taobao-desde-Brazil-por-otros-no-12011073020/ .... alguem tem um agente que ja usou? com preço mais em conta???
    qualquer ajuda será muito bem vinda...
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. que confusos esses valores! mas não me pareceu tão caro, SE É que entendi...
      e eu forneço serviço compras pelo tao bao, se quiser consultar, esse é o link: http://visual-kei.org/cafe/index.php?option=com_content&view=article&id=49&Itemid=66

      Delete
  8. Um dia compro no taobao ♥

    ReplyDelete
  9. Oh, essa lista é muito útil mesmo!! Facilita e muito na hora de procurar, até porque acho muito louca a busca deles: da para se perder! Obrigada, Rika!!

    Eu nunca comprei no TaoBao, mas gosto de olhar as lojas em busca de inspiração, principalmente nas que vendem acessórios, como chapéus, broches, colares! ^^ Tem muitas ideias interessantes!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. espero que de fato seja útil, sayaka! pra mim mesma pelo menos ajuda! 8D
      e oh, uso o tao bao pra isso tb! quando estou a fim de ver coisas bonitas, sempre digito "vintage" como disse no outro post. fora que pra lolita tem lojas INCRÍVEIS e inspiradoras. todo mundo, com razão, tem a idéia de que a china só faz porcaria industrializada, mas tem mta coisa autoral, feitas à mão e em quantidades menores que são verdadeiros tesouros.

      Delete
  10. Eu crente que você ia colocar link fairy também!~
    Mas tem h.naoto então tudo bem :D

    Seus posts também são cheios de conteúdo. Adoro <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. poxa, é que não achei um termo pra busca lá que encontrasse apenas peças fairy-kei. :( melhor procurar pelo nome das brands relacionadas msm...
      mas que bom, hachiikko! obrigada pelas visitas!

      Delete
  11. Seus posts são o máximo *0*
    Thanks!
    Kisses

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahhh mto obrigada mesmo pelo comentário e visita, kurai! ♥

      Delete
  12. Rika, quanto saira +/- este :
    http://item.taobao.com/item.htm?id=16539013234&spm=2014.12317209.0.0
    Obrigada.
    email : inglid.patricia.barbosa@hotmail.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. olá, inglid!
      por favor, faça seu orçamento no site http://visual-kei.org/cafe/index.php?option=com_content&view=article&id=49&
      ou mande um e-mail pra mim se tiver com dúvidas sobre ele! http://visual-kei.org/cafe/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=65
      obrigada!

      Delete
  13. Oooi Rika *U*
    Me ajuda? ç-ç
    Vi em um blog uma compra pelo taobao focus, mas sempre que vou me cadastrar nunca chega o e-mail de verificação T^T, assim nunca consigo fazer nada, estou louca para testar o TaobaoFocus com um cosplay+peruca que vi e não consigo ç.ç
    help-me please ! MIMIMIMI p-p

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi, cateteia!
      ah, se não está funcionando tenta outro shopping service! ou manda e-mail pra eles mesmo, porque eu não tenho como ajudar mais do que isso. XD
      boa sorte!

      Delete